Política

PT sai em defesa de Alexandre Padilha e ataca Arthur Lira; confira

Divulgação / Arquivo
O PT defendeu a permanência de Alexandre Padilha no Ministério das Relações Institucionais e criticou Arthur Lira  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Arquivo
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 12/04/2024, às 19h58 - Atualizado às 20h23


FacebookTwitterWhatsApp

O PT, por meio de nota emitida nesta sexta-feira (12) pelo Diretório Nacional, defendeu a permanência no cargo do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. "O PT reafirma seu apoio ao ministro Alexandre Padilha, repudia ataques que agridem a democracia e convoca as lideranças do país a colocarem os interesses do Brasil em primeiro lugar", diz a nota do Partido dos Trabalhadores.

A sigla também criticou os ataques do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/PI) ao ministro. "Ao atacar o ministro Alexandre Padilha, o deputado Arthur Lira compromete a liturgia do cargo de presidente da Câmara Federal e ofende a harmonia entre os Poderes da República. O Brasil precisa de relações republicanas saudáveis para superar o atual estágio de beligerância provocado por atitudes que desafiam a convivência política e social", diz a declaração petista.

"É inegável a competência e a capacidade do ministro Alexandre Padilha, tanto no atual governo quanto nas inúmeras oportunidades em que serviu aos interesses do povo brasileiro", elogia o PT, em outro trecho da nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp