Política
por Rebeca Santos
Publicado em 11/07/2026, às 15h49
O ministro André Mendonça, relator do Caso Master no Supremo Tribunal Federal (STF), determinou neste sábado (11) a apreensão do passaporte do publicitário Thiago Miranda. Ele também proibiu que o publicitário saia do Brasil.
A decisão atende a um pedido da Polícia Federal, que apontou risco de fuga de Miranda.
Ele é investigado por suspeita de coordenar uma rede de influenciadores que usava as redes sociais para tentar desgastar a imagem e a credibilidade do Banco Central durante as negociações de compra do Banco Master pelo BRB.
O esquema contava com a aprovação de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master.
Ao pedir a apreensão do passaporte, a Polícia Federal informou ao STF que Thiago Miranda tinha uma viagem marcada para Miami, nos Estados Unidos, na próxima segunda-feira (13). A PF afirmou que existe “sério risco” de que o publicitário fuja do país.
Segundo a investigação, o projeto seria um desdobramento do chamado “Projeto DV”, apresentado como uma estratégia de reestruturação da imagem do banco e que, posteriormente, teria passado a incluir o levantamento de informações privadas de jornalistas considerados uma ameça ao grupo.
Classificação Indicativa: Livre
Baixou o preço
Top dos Tops
Notebook bom e barato
Super desconto
Qualidade JBL