Política

Puxão de orelha? Após climão, prefeito declara apoio à reeleição de Wagner para o Senado

Paula Fróes / JW
Eures Ribeiro tinha confirmado voto apenas em Rui Costa para o Senado  |   Bnews - Divulgação Paula Fróes / JW
Anderson Ramos

por Anderson Ramos

Publicado em 27/03/2026, às 11h58



O prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), anunciou, nesta sexta-feira (27), o seu apoio à reeleição de Jaques Wagner (PT) ao Senado. O gestor selou a aliança no gabinete do senador ao lado do vice-prefeito Miguel Leles (PSD) e do deputado federal Sérgio Brito (PSD).

Em vídeo publicado nas redes, Wagner celebrou o encontro com os aliados: "Tô feliz da vida de começar essa sexta-feira com esse trio do meu lado. Se Deus quiser, isso será muito importante para a caminhada".

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Em seguida, o prefeito Eures justificou o apoio destacando a trajetória de Wagner: "A Bahia inteira me conhece e sabe que eu sempre tive posições firmes, mas não tem como a gente não reconhecer esse grande líder. Foi um dos melhores governadores que a Bahia já teve e é um grande senador. Ele tem o nosso apoio, tem o apoio de Bom Jesus da Lapa", afirmou o prefeito.

CLIMÃO

A confirmação do apoio acontece cerca de duas semanas depois de Eures ter causado uma saia-justa,que gerou desconforto na base aliada. Em entrevista a uma rádio local, o gestor afirmou que apoiará o ministro Rui Costa (PT) na disputa pelo Senado, no entanto, declarou que ainda não tinha definido o segundo voto para o cargo.

Ribeiro declarou que a definição por Rui Costa se trata de um compromisso político com o atual ministro da Casa Civil. “Eu fui secretário de Rui Costa. Seria uma covardia da minha parte não ter compromisso com ele”, justificou.

Na ocasião, Eures disse que ainda que iria analisar o apoio a Jaques Wagner. Na entrevista, ele não tinha descartado votar no senador Angelo Coronel, que saiu do PSD e se filiou ao Republicanos para compor a chapa de ACM Neto (União Brasil).

“Coronel tem ajudado a cidade, colocou emendas aqui e colaborou com o município. Então isso também precisa ser analisado. Vamos discutir com o grupo político e decidir com responsabilidade”, disse à época.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)