Política

“Que os baianos se conscientizem em respeitar as diferenças”, pede presidente do TRE-BA sobre eleições 2022

Foto: Joilson César/BNews
Mesmo com o cenário de polarização política no país, presidente do TRE-BA quer eleições tranquilas e respeitosas  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 13/07/2022, às 13h38   Luiz San Martin / Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Roberto Maynard Frank, pediu a conscientização da população durante as eleições 2022, mesmo com o cenário de polarização política instalado em todo país. O desembargador conversou com o BNews durante uma coletiva realizada na exposição em celebração aos 90 anos da Justiça Eleitoral.

“O que eu espero em todo o Brasil, especialmente aqui na Bahia, é que os baianos se conscientizem em respeitar as diferenças. Faz parte de um estado democrático de direito, conviver com aqueles que são diferentes e que pensam diferente. Eu convoco esse eleitorado a participar das eleições 2022, fazendo com que tenhamos o maior número de votantes, maior legitimidade no pleito, e de forma respeitosa e pacífica”, disse o presidente do TRE-BA.

Maynard Frank ressaltou que apesar de estar esperando uma eleição tranquila e com a conscientização da população, também está se preparando para fiscalizar e garantir toda a segurança para que as eleições 2022 na Bahia sejam realizadas com sucesso.

“Nós estamos também preparados para fiscalizar e fazer com que as eleições sejam feitas de forma segura. Eu tenho mantido contato com as forças de segurança, um planejamento está sendo muito bem elaborado através das forças de segurança e eu tenho certeza que aqui na Bahia realizaremos eleições seguras e limpas”, ressaltou.

As eleições 2022 estão agendadas para o dia 2 de outubro, para o primeiro turno, e em caso de segundo turno, para o dia 30 de outubro.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp