Política

PL do Aborto: “Querem criminalizar mulheres que sofrem abuso sexual”, dispara Silvio Humberto

Joilson César / BNews
Silvio Humberto teceu duras críticas ao PL do Aborto  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews


O Projeto de Lei (PL) nº 1.904/24, que equipara o aborto de gestação acima de 22 semanas ao homicídio, segue gerando polêmica. Apelidado de PL do Aborto, a medida foi classifica como absurda e vista com indiginação pelo vereador Silvio Humberto (PSB).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Em entrevista ao BNews, nesta segunda-feira (17) , durante o lançamento da Patrulha Guardiã Maria da Penha pela prefeitura de Salvador, parlamentar disparou ao chamar dizer que o debate de “enviesado”.

“O aborto já está previsto na Constituição em três casos e um deles estão querendo justamente criminalizar em casos de mulheres que sofrem abuso sexual. [....] O estuprador pode pegar de 6 a 10 anos e a mulher [de acordo com o texto do projeto] vai até 20 anos. [...] Os corpos das mulheres sendo mais uma vez violentados e um completo desrespeito porque criança não é mãe, estuprador não é pai”, disparou o vereador.

O PL do Aborto, o projeto foi aprovado na última quarta-feira (12) em caráter de urgência na Câmara, mas vem sofrendo uma forte rejeição dentro e fora do parlamento brasileiro e deve acabar "encalhando" no Congresso.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)