Política

Prefeito aliado de Rui revela como se deu a formação da chapa única para a eleição da UPB; saiba mais

Joilson Cesar / BNews
Na mesma ocasião, o prefeito aliado de Rui disse que o seu desejo é que todos os prefeitos tenham protagonismo  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar / BNews
Edvaldo Sales

por Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 23/01/2023, às 15h50


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Belo Campo, Quinho (PSD), que já tem amplo apoio para suceder o atual presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Zé Cocá (PP), prefeito de Jequié, revelou, nesta segunda-feira (23), como se deu a formação da chapa única para o processo eleitoral, que culminará com o pleito que definirá os membros da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal para o biênio 2023/2024.

Discutimos e conversamos muito e os prefeitos entenderam que seria importante nesse momento que fizéssemos uma chapa única. Decidiram que fosse meu nome. Nós temos bons parceiros, uma diretoria mista entre mulheres e homens. Além disso, nós temos a FEC BAHIA, que, possivelmente, a eleição será no mesmo dia da UPB e com chapa única também.


Na mesma ocasião, o gestor, que ele já conta com o apoio de Rui Costa, disse que o seu desejo é que todos os prefeitos tenham protagonismo.  

Eu estou extremamente feliz, já exerci diversos cargos aqui nessa Casa, já fui tesoureiro, secretário e estou na condição de vice-presidente. Ao longo desses dois anos, eu e Zé Cocá fomos parceiros. Eu quero muito que os prefeitos, no contexto geral, não apenas aqueles que compõem a chapa, tenham o protagonismo que Bahia merece


A UPB deu início hoje ao seu processo eleitoral, que culminará com o pleito que definirá os membros nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal para o biênio 2023/2024. O sufrágio está previsto para ocorrer no dia 14 de fevereiro.

A chapa também é composta pelo prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro (PT), como vice-presidente administrativo. Além deles, há: Wilson Cardoso (PSB), prefeito de Andaraí, como vice-presidente institucional; Cacá (PT), prefeito de Miguel Calmon, como 1º Tesoureiro; e Kitty Guimarães (PP), prefeita de Taperoá, como 2ª tesoureira. Já os prefeitos Moreirinha (PSD), de Itapicuru; e Reinaldo Góes (PSD), de Iuiú, serão 1º e 2º secretários, respectivamente.

Caso haja apenas uma chapa, de fato, na disputa, a comissão eleitoral pode ser escolhida por aclamação e seguir direto para posse, que acontece no dia 14 de março.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp