Política

Radar BNews: Átila do Congo dá sua versão da briga com Téo Senna; confira

Paulo M. Azevedo / BNews
O BNews apurou que a confusão começou quando Átila questionou o motivo de Téo rejeitar todos os projetos dele  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo / BNews

Publicado em 14/08/2023, às 17h30 - Atualizado às 17h56   Eduardo Dias e Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Átila do Congo (Patriota) deu sua versão da briga com Téo Senna (PSDB), que aconteceu na tarde desta segunda-feira (14), durante a reunião da Comissão de Constituição e Justiça e Redação Final, da Câmara Municipal de Salvador (CMS). Os edis trocaram acusações e quase foram às vias de fato diante dos colegas e dos servidores da Casa.

O BNews apurou que a confusão começou quando Átila questionou o motivo de Téo rejeitar todos os projetos dele no colegiado. 

Nós estamos aqui na Casa como vereadores trabalhando pela cidade de Salvador, com o papel de fiscalizar e legislar pela nossa cidade. Eu estou trabalhando, me dedicando para atender as categorias e as comunidades que eu represento, mas, infelizmente, ao ver todo o relatório do vereador Téo Senna na reunião conjunta das Comissões de Constituição e Justiça e Orçamento, o parlamentar rejeita todos os projetos. Não só os meus como de vários colegas”. 

De acordo com o vereador, em entrevista ao Radar BNews, da BNewsTV, Téo desdenha do trabalho dos colegas. “Quando eu perguntei a ele: 'Vereador, porque o senhor rejeita todos os projetos? Está atrapalhando o nosso trabalho'. Ele disse: 'Eu rejeito que é para evitar problemas para o prefeito. Já que o prefeito vai vetar mesmo. Sendo que isso não é verdade”, relatou. 

O executivo municipal rejeita alguns projetos por algum motivo, mas isso não é uma totalidade. Téo Senna não sustentou o que disse e partiu para a agressão verbal e eu respondi à altura. Ele é mais velho do que eu, mas aqui somos todos vereadores e jamais vou me acovardar, nem deixar que alguém venha aqui faltar com a verdade e nem dizer que eu estou faltando com a verdade”.

Átila disse ainda que o Téo Senna está “completamente equivocado”. “Eu acho que ele tem que deixar as diferenças pessoais e esse pensamento arcaico dele [de lado]. É por isso que a gente precisa renovar a política”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp