Política

Radar BNews: "Reportagem do Profissão Repórter criticando PM da Bahia deixou lacunas", avaliam jornalistas

BNewsTV
Jornalistas do Radar BNews debateram a polêmica reportagem do Profissão Repórter  |   Bnews - Divulgação BNewsTV
Henrique Brinco, Eduardo Dias e Lula Bonfim

por Henrique Brinco, Eduardo Dias e Lula Bonfim

[email protected]

Publicado em 17/08/2023, às 19h35 - Atualizado às 19h42



A polêmica reportagem do Profissão Repórter exibida nesta semana deixou perguntas sem resposta, na avaliação dos jornalistas do time de política do BNews (assista no vídeo abaixo). A atração da TV Globo entrevistou familiares vítimas em operações da Polícia Militar da Bahia. O tema foi debatido durante o Radar BNews, da BNewsTV, nesta quinta-feira (17).

Na avaliação do editor de política do BNews, Henrique Brinco, a equipe de Caco Barcellos poderia ter se aprofundado, por exemplo, na questão sobre as condições de trabalho dos policiais e o avanço da facção Comando Vermelho na Bahia. "O programa bateu no lugar comum, pinçando alguns casos. Ficou a sensação de que a equipe não avançou sobre o cerne do problema", avaliou.

O repórter Lula Bonfim criticou a politização do tema da violência. "É necessário despartidarizar esse assunto. Tirar a política partidária. Tem muita gente usando isso [a questão da violência] para atacar o PT, sem discutir segurança pública com a importância que o tema tem", opinou.

O repórter Eduardo Dias também defendeu a atuação do Secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, que foi acusado de não atender a equipe da Globo. "Ele fala com todas as emissoras, não escolhe, diferentemente de outros secretários anteriores da gestão Rui Costa", ressaltou.

Assista a íntegra do Radar BNews:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp