Política
por Héber Araújo
Publicado em 10/03/2026, às 20h06 - Atualizado às 20h18
O vereador e líder da oposição, Randerson Leal (Podemos), afirmou, nesta terça-feira (10), acreditar que o seu partido se manterá na base do governador Jerônimo Rodrigues (PT). O vereador ainda minimizou os rumores de que Angelo Coronel estaria em negociações para se alinhar ao partido.
O senador, segundo declaração de interlocutores ao A Tarde, teria recebido o convite para fazer parte do partido e levar a coligação para a base do ex-prefeito ACM Neto.
No entanto, o líder da oposição na Câmara de Salvador declarou que a presidente nacional do partido, Renata Abreu, já havia lhe garantido que o grupo se manterá junto ao governo do Estado.
“Nós tivemos com a presidente do partido e ela havia pedido a mim, ao presidente estadual do Podemos, Héber Santana, para que a gente trabalhasse para aumentar as bancadas no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa. Então, estamos com essa missão, de ampliar nossa base para que o podemos fique na base do governo”, disse.
Segundo ele, o Podemos “tem voz e tem sua vez no governo de Jerônimo Rodrigues” e afirmou que a suposta movimentação de Angelo Coronel na sigla seria apenas especulação e nada concreto.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato