Política
por Héber Araújo
Publicado em 08/01/2026, às 18h15
A esposa do ex-deputado federal Alexandre Ramagem (PL), Rebeca Ramagem, apresentou uma licença médica para a Procuradoria-Geral do Estado de Roraima (PGE-RR), pára ser afastada por 60 dias do trabalho. A procuradora está nos Estados Unidos acompanhando o marido que está foragido da justiça.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
Após apresentar o documento, a PGE-RR aceitou, permitindo a licença, mas não revelou quais questões de saúde são enfrentadas por Rebeca para pedir o afastamento. O órgão Estadual apontou que ainda que o pedido foi analisado pela Divisão de Perícia Médica e Segurança do Trabalho.
O prazo de afastamento começou a contar a partir do dia 22 de dezembro, mesma data em que a esposa do deputado fez a solicitação. Antes de apresentar a solicitação, ela já havia estendido as férias para poder permanecer nos EUA, onde está desde novembro. Rebeca é procuradora do Estado de Roraima desde 2015.
Alexandre Ramagem foi condenado a 16 anos de prisão, em regime fechado, pelo seu envolvimento na trama golpista e saiu do país antes que pudesse ser preso.
O político deixou o país em setembro de 2025, por via terrestre, atravessando a fronteira por via terrestre, indo para a Guiana, de onde pegou o avião para os Estados Unidos. Na época, ele ainda exercia o mandato de deputado federal e passava por julgamento devido a trama golpista.
o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) já solicitou a abertura do processo de extradição.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato