Política

Relatório da Defesa pode trazer novidades sobre as eleições? saiba detalhes

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Expectativa é a de que relatório do Ministério da Defesa sobre as eleições seja divulgado ainda nesta quarta-feira (9)  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 09/11/2022, às 17h24   Cadastrado por IA



Muitos dos que ainda acreditam na teoria de que as eleições foram fraudadas e que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria se beneficiado disso, ainda veem com esperança o relatório produzido pelo Ministério da Defesa, a ser entregue nesta quarta-feira (9), de que houve graves questões que não foram resolvidas, para poder aumentar o tom dos ataques contra o processo eleitoral deste ano.

Porém, ao que tudo indica, a expectativa positiva pode ser tornar frustração para os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). Fontes militares disseram ao site O Antagonista que o relatório da pasta não trará provas neste sentido.

Ainda de acordo com esses interlocutores, as Forças Armadas teriam apenas conseguido relacionar supostos crimes pontuais, como roubo de urnas e indícios de compra de votos em algumas seções.

Porém, essas questões não teriam capacidade de interferir no cômputo geral ou alterar o resultado final.

Também conforme a publicação, Bolsonaro ainda deve manter, viva, a tese de que perdeu as eleições por roubo. A postura vai se manter uma vez que o engajamento da militância radical nas ruas demonstra força política e garantiria ao liberal uma certa blindagem quanto as ações judiciais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp