Política

Repórter de política da TV Globo é agredida durante entrevista coletiva de presidente; saiba detalhes

Reprodução / TV Globo
Presidente Lula e outros nove chefes de Estado da América do Sul participaram de encontro em Brasília, nesta terça-feira (30)  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Globo

Publicado em 30/05/2023, às 20h56   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

A repórter da TV Globo, Délis Ortiz, que faz a cobertura do jornalismo político para a emissora dos Marinho, foi supostamente agredida com um soco no peito em uma confusão durante coletiva de imprensa com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.

O chefe de Estado sul-americano está no Brasil desde a segunda-feira (29), onde participou, ao lado do presidente Lula (PT) e de outros mandatários de uma cúpula, em Brasília, que tinha como objetivo o estreitamento dos laços entre os dirigentes do continente.

De acordo com o site Metrópoles, uma confusão entre seguranças a serviço do governo brasileiro e jornalistas ao final do encontro foi registrada. Delis contou ter tomado um soco na altura do peito durante o empurra-empurra.

Tudo aconteceu quando o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, terminava de falar com a imprensa ao deixar o Palácio Itamaraty. Quando o venezuelano já estava saindo, seguranças do evento começaram a empurrar com violência jornalistas que haviam avançado do cercadinho armado pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Uma hora após a confusão, a pasta divulgou uma nota na qual, além de lamentar "o incidente no qual houve agressão a profissionais de imprensa", afirmou que providências serão tomadas para apurar responsabilidades.

Em imagens feitas pelo repórter fotográfico Vinícius Schmidt (veja abaixo), Délis aparece ao telefone sendo amparada pelo também repórter fotográfico oficial da Presidência da República, Ricardo Stuckert.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp