Política

ALBA: Representantes da PM-BA fazem sugestões a deputados baianos em audiência

Divulgação
Integrantes da PM-BA se reuniram com deputados na ALBA  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/10/2023, às 19h58 - Atualizado às 20h00   Cadastrado por Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) realizou, nesta terça-feira (10), uma audiência pública para discutir questões relacionadas à Segurança Pública. A audiência contou com a participação de entidades ligadas à Polícia Militar da Bahia (PM-BA).

O presidente da Força Invicta, Capitão Caio Pacheco, reiterou a necessidade de revisão do sistema de assistência à saúde subsidiado pelo Estado, além de um olhar mais atento do governo para a categoria.

O soldado da PM-BA, Alexandre Tchaca, também presente, mencionou a importância de tratar a gratificação pelo exercício funcional por Condições Especiais de Trabalho (CET) de forma igualitária entre os policiais. Além disso, ele destacou a utilização da internet pelos policiais para se aproximarem da população e influenciarem jovens a afastarem-se do crime.

Membro da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Casa, o deputado Diego Castro, do PL, propôs o debate, que abordou, entre diversos temas, as condições de trabalho e estrutura da polícia.

“A gente precisa falar sobre presunção da inocência aos policiais militares, precisamos falar da dignidade para a pessoa humana aos policiais militares, a gente precisa falar de ampla defesa para os policiais militares”, citou o parlaentar.

A mesa incluiu diversos nomes representantes da polícia, como o major Fabio Brito, presidente da Associação Milícia de Bravos; o capitão Igor Carvalho Rocha, presidente da Associação de Oficiais Força Invicta; a cabo Alaice Gomes, presidente da Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia (APPMBA); o soldado Paulo dos Anjos, presidente da Associação dos Profissionais da Segurança Pública do Estado (APSEG) de Feira de Santana; o advogado Dinoermeson Nascimento, vice-presidente da Comissão Especial de Direito Militar da OAB-BA; entre outros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp