Política

Requalificação da orla de Praia do Flamengo é inaugurada; saiba detalhes

Dinaldo Silva / BNews
Nova entrega da Prefeitura de Salvador foi realizada na manhã dessa terça-feira (20)  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 26/12/2023, às 09h10


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB) fará uma nova entrega na capital baiana. Dessa vez será na região da Praia do Flamengo, onde será entregue a requalificação da orla da região. O evento foi realizado na manhã dessa terça-feira (26).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Ao todo, a gestão de Bruno Reis investiu R$ 27,8 milhões para requalificar a orla da Praia do Flamengo. Nessa requalificação o espaço passou a contar com um novo paisagismo com sistema de irrigação automatizado, iluminação em LED. Outros itens que fora realizados pela prefeitura foram a pavimentação de passeios e estacionamentos, a criação de uma ciclofaixa, quadra de vôlei de praia, parque infantil, e outros espaços de lazer.

Além da nova orla, a Prefeitura de Salvador também entregou um novo viveiro de restinga. Esse ecossistema está associado ao bioma da Mata Atlântica e é típico das áreas litorâneas. Em relação à natureza, a requalificação também contou com a manutenção do coqueiral e recomposição da cobertura vegetal, preservando o meio ambiente local.

Assista ao Radar BNews da última quinta-feira (21):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp