Política

Respondendo por invadir sistema do CNJ, Carla Zambelli faz apelo a Elon Musk: "Ajude-nos"

Lula Marques/Agência Brasil
Apesar dos apelos, a bolsonarista ainda não obteve resposta  |   Bnews - Divulgação Lula Marques/Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 24/05/2024, às 11h00



A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) utilizou as suas redes sociais para fazer um “forte” apelo ao dono do X (ex-Twitter), o bilionário Elon Musk, a ajudasse no inquérito que ela é acusada de ter invadido o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O apelo feito pela bolsonarista foi feito em resposta a um post de Musk sobre o terceiro voo teste do Starship, o foguete espacial em desenvolvimento por uma empresa do bilionário.

"Elon Musk, por favor, olhe novamente para o Brasil. Você iniciou uma revolução contra o mal no Brasil, mas depois que parou de twittar, todos os processos recomeçaram. Anteontem tive um revés pela segunda vez, por pura perseguição. Parece que estamos vivendo no inferno. Ajude-nos", escreveu a parlamentar, que ainda não obteve resposta.

O pedido feito de Zambelli a Musk é uma referencia a uma série de publicações feitas pelo dono do X feitos na plataforma contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes. Nos posts, o bilionário acusa o de interferir nas eleições de 2022.

Zambelli na mira do STF

O STF decidiu que Carla Zambelli e o hacker Walter Delgatti Neto vão responder pela invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que teria ocorrido em janeiro de 2023 para inserir dado dados falsos, como um mandado de prisão contra Moraes.

No ano passado, o hacker confessou ter invadido o sistema do CNJ a pedido de Zambelli. Delgatti afirmou ainda ter que teria recebido R$ 40 mil pelos serviços. A deputada nega as acusações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp