Política

“Retrato do autoritarismo petista”, dispara André Porciúncula após ser processado pelo PT

Paulo M. Azevedo / BNews
André Porciúncula disse que “os petistas estão apenas seguindo a cartilha totalitária”  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo / BNews
Edvaldo Sales

por Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 17/10/2022, às 16h47


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-candidato a deputado federal André Porciúncula (PL) disse, em entrevista ao BNews, nesta segunda-feira (17), que a ação protocolada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela coligação partidária Brasil da Esperança e que cita o nome dele “é o retrato do autoritarismo petista”.

“É uma pequena amostra do que eles almejam fazer caso tomem o poder. A tentativa de criminalizar opositores políticos é procedimento padrão em todo regime comunista”, disparou o ex-secretário de Cultura. Porciúncula completou dizendo que “os petistas estão apenas seguindo a cartilha totalitária das ditaduras que eles tanto admiram”.

A coligação, que é encabeçada pelo candidato à Presidência do Brasil, Lula (PT), pede a investigação contra o que chamam de “ecossistema de desinformação”, que seria promovido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

A ação pede ainda que seja apurada a produção de fake news de uma rede de mais de 40 pessoas, incluindo os filhos de Bolsonaro, parlamentares de sua base e proprietários de diversos perfis bolsonaristas nas redes sociais. Além disso, a coligação solicita, em caráter liminar, o bloqueio de diversos perfis identificados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp