Eleições / Eleições 2022

Alexandre Aleluia reage a pedido de Porciúncula e sai em defesa do presidente do TRE-BA

Montagem | Divulgação e Waldemiro Lopes/CMS
Ex-número 2 da Cultura, André Porciúncula (PL) fez reclamação em rede social pedindo recontagem dos votos dele  |   Bnews - Divulgação Montagem | Divulgação e Waldemiro Lopes/CMS

Publicado em 04/10/2022, às 16h45 - Atualizado às 16h52   Yuri Abreu



O vereador de Salvador, Alexandre Aleluia (PL), reagiu ao pedido do ex-número 2 da Secretaria de Cultura do governo Bolsonaro, André Porciúncula (PL), que saiu derrotado após as eleições do último domingo - ele concorria, pela Bahia, ao cargo de deputado federal.

Porém, recebeu 82.693, ficando atrás de outros nomes como o: Roberta Roma (160.731 votos), Capitão Alden (95.151 votos) e João Carlos Bacelar (recebeu 90.229 votos). Desta forma, o ex-policial militar ficou como 1º suplente por uma diferença de 7.536 votos. Porém, disse que ia pedir a recontagem dos votos dele ao pleito.

"Entrei em contato com meu advogado eleitoral, vou pedir recontagem dos votos da minha eleição. Gostaria de entender como eu perdi a eleição faltando menos de 10% das urnas e estando com uma vantagem tão grande. A vantagem era tão grande que o Estadão divulgou matéria como eleito", escreveu Porciúncula, em uma postagem no Twitter, nesta terça-feira (4).

Em contato com a equipe do BNews, Alexandre Aleluia disse que o pedido feito pelo correligionário é "papo de perdedor desleal" e saiu em defesa do presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Roberto Frank.

"Ridículo esse pedido. Conheço o Presidente do Tribunal Roberto Frank, tenho certeza da sua integridade e o defenderei. Isso é papo de perdedor desleal. E aliás, de deslealdade e traição esse suplente entende", disse Aleluia.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags