Política

VÍDEO: Geraldo Jr avalia esvaziamento de sessão na CMS por base aliada a Bruno Reis e manda recado

Dinaldo Silva/BNews
Sessão desta terça-feira (4) na CMS teve duração de apenas 40 minutos  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 04/10/2022, às 16h08   Eduardo Dias e Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Geraldo Jr (MDB), avaliou o esvaziamento da sessão na Casa Legislativa, nesta terça-feira (4), por parte dos vereadores da base aliada ao prefeito Bruno Reis (União), o que fez com o que o encontro tivesse duração de apenas 40 minutos.

Segundo interlocutores do BNews, o motivo para a debandanda foi que o grupo de apoio ao gestor municipal se dirigiu até ao Palácio Thomé de Souza para se reunir com, além do próprio Bruno, com o candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (UB), para discutir as estratégias para o segundo turno do pleito ao Palácio de Ondina (veja vídeo abaixo).

"O clima foi o melhor possível hoje na sessão, após a eleição no primeiro turno. Nós tivemos aqui, por deliberação dos líderes partidários, a possibilidade da inscrição no pinga-fogo, pelo partido independente, pela bancada de governo e pela bancada de oposição. Todos se manifestaram, assim como o é, num processo legislativo de democracia, e hoje foi respeitado isso. E ganhar agora a eleição no segundo turno com uma vitória esmagadora do 13", alfinetou o também candidato a vice ao Governo da Bahia na chapa encabeçada por Jerônimo Rodrigues (PT).

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp