Política

Governo de Bolsonaro assegura zerar fila do Auxílio Brasil antes do 2° turno

Marcelo Camargo/Agência Brasil
A Caixa também anunciou um pacote do auxílio que beneficia mulheres, grupo onde Bolsonaro tem grande rejeição  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 04/10/2022, às 15h59   Redação BNews



A presidente da Caixa afirmou que o governo zerará a fila de pessoas inscritas para receber o Auxílio Brasil. O objetivo é incluir 500 mil novas famílias até o fim de outubro, em cumprimento a determinação do governo. O segundo turno das eleições está marcado para 30 de outubro. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa, através da presidente da Caixa, Daniella Marques, nesta terça-feira (4).

Também foi explicado que os adiantamentos feitos neste mês do Auxílio Brasil e do vale-gás fazem parte de conjunto de ações do Outubro Rosa que dão apoio às famílias chefiadas por mulheres em situação de vulnerabilidade, mas com foco no microempreendorismo. Os pagamentos começam no próximo dia 11 e terminam em 25 de outubro.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

O Auxílio Brasil de R$ 600 beneficiará 21,13 milhões de famílias (17,2 milhões são famílias chefiadas por mulheres) e o vale-gás de R$ 112 outros 5,9 milhões. O foco são famílias chefiadas por mulheres, que não perderão o benefício se tornem microempreendedoras individuais (MEI). A Caixa irá abraçar a “causa das mulheres”, como declarou Daniella Marques.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags