Política

Reunião do Cidadania tem gritos e xingos contra Roberto Freire: 'Vagabundo'

Acácio Pinheiro/MinC
Integrantes do Cidadania querem tirar Roberto Freire da presidência  |   Bnews - Divulgação Acácio Pinheiro/MinC

Publicado em 20/08/2023, às 21h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma reunião do Cidadania (ex-Partido Popular Socialista, PPS), foi marcada por um grande bate-boca entre integrantes da executiva nacional neste sábado (19). A troca de ofensas, durante uma reunião online, terminou com a vitória de um grupo de 13 dirigentes querem tirar ex-deputado federal Roberto Freire do comando, que lidera a sigla há 31 anos.

Um grupo de lideranças do Cidadania conseguiu marcar uma reunião, em setembro, que pode destituir Freire do comando do partido.

"Era um dos maiores partidos do Brasil e você conseguiu a façanha de destruir", disse. "Não transfira suas responsabilidades e não tente bater boca com todo mundo (...) Tenha compostura de presidente. Você perdeu a compostura e quem perde a compostura não tem condições de liderar", diz Nonato Bandeira, dirigente do Cidadania na Paraíba.

Em outro momento, o vice-presidente  Daniel Coelho, de Pernambuco, e o secretário-geral, Régis Cavalcante, de Alagoas, aparecem discutindo e se ofendendo de "vagabundo" e "canalha".

Em entrevista ao Estadão, Freire disse que a a antecipação de uma reunião da Executiva do partido tem como objetivo afastá-lo da liderança da sigla para que o partido possa aderir ao governo Lula.

“O que pretendem é me expulsar do partido. Querem me tirar, porque querem aderir ao governo Lula. Não vou reconhecer essa reunião do dia 9 de setembro como legítima”, afirmou o atual presidente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp