Política

Rita Tourinho alerta sobre regulamentação das bicicletas elétricas; assista

Reprodução do Youtube
A plataforma, desde sua criação, já realizou a entrega de mais de 1 milhão de pedidos com bikes elétricas e convencionais compartilhadas  |   Bnews - Divulgação Reprodução do Youtube

Publicado em 30/06/2022, às 10h48 - Atualizado às 10h49   Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

A promotora do Ministério Público do Estado da Bahia (MP), Rita Tourinho, destacou a necessidade da Prefeitura de Salvador de regulamentar as bicicletas elétricas, disponibilizadas pelo iFood Pedal, primeiro serviço do mundo a oferecer aluguel de bicicleta exclusivo para entregadores.

A plataforma, desde sua criação, já realizou a entrega de mais de 1 milhão de pedidos com bikes elétricas e convencionais compartilhadas, evitando a emissão de 271 toneladas de CO². Na capital baiana, a atividade conta com apoio do Movimento Salvador Vai de Bike.

Em entrevista ao no Bahia no Ar, na manhã desta quinta-feira (30), a promotora disse que a resolução 947 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aponta a necessidade de que o município regulamente a atividade. “Fizemos pesquisas sobre isso e nós estamos oficiando ao Município para buscar informações sobre essa atividade que se faz necessário, assim como o Uber, que são transportes alternativos e interferem na mobilidade da cidade, de um olhar especial por parte da Administração Pública. Esta atividade precisa ser regulamentada”, alertou.

As bicicletas elétricas podem ser encontradas no ponto provisório na Rua Conselheiro Pedro Luiz, no Rio Vermelho, onde os entregadores recebem equipamentos de proteção e suporte, como capacetes e bags, além de máscara e álcool gel.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp