Política

Roberta Roma fala sobre corte de verbas na UFBA; confira

Divulgação / Arquivo
A deputada federal Roberta Roma conversou nesta sexta-feira com o BNEWS  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Arquivo
Alex Torres e Davi Lemos

por Alex Torres e Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 01/03/2024, às 17h56


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Roberta Roma (PL), em conversa com o BNEWS na tarde desta sexta-feira (1º), comentou a perda de recursos pela Universidade Federal da Bahia que terá corte de R$ 13 milhões em seu orçamento na comparação com 2023. "A bancada da Bahia, inclusive, destinou verba para a Universidade Federal [da Bahia]; não sei como está isso. Não sei exatamente se vai ter esse repasse do governo federal. Os deputados da base deveriam cobrar o governo federal; acho uma injustiça a gente deixar a nossa universidade perder [recursos] dessa forma", disse a parlamentar.

A parlamentar do PL também comentou a presença, no próximo final de semana, da ex-primeira-dama Michele Bolsonaro e do ex-presidente Jair Bolsonaro, em evendo do PL Mulher. "A gente vai trazer agora Michele Bolsonaro, nesse evento do PL Mulher, especificamente na sexta-feira, dia 8, e no dia 9 [sábado]. Provavelmente no dia 9 o presidente [Jair] Bolsonaro também deve estar aqui", comentou.

Roberta Roma destacou que a sigla tem realizado esforços para levar mais mulheres para o palco político. "A gente está fazendo capacitação no Brasil inteiro. Então o PL Mulher vem forte nessas eleições", declarou a deputada federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp