Política

Roberta Roma se posiciona sobre renegociação de dívidas de produtores rurais

Divulgação
Segundo Roberta Roma, a lei para renegociação ainda estava sem regulamentação e o prazo estava curto  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/11/2023, às 19h03   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Roberta Roma (PL) celebrou nesta quinta-feira (30) a assinatura de decreto que autoriza bancos a realizar operações de reabilitação de crédito do setor produtivo, a exemplo do agronegócio. Com a medida, os produtores rurais podem renegociar dívidas e ter acesso a recursos de Fundos Constitucionais.

Além de autora do requerimento à Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, a parlamentar baiana mobilizou a Frente Parlamentar de Agricultura (FPA) e a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) na sensibilização dos Ministérios da Agricultura e da Fazenda para que fosse destravada a renegociação bancária.

Segundo Roberta Roma, a lei para renegociação ainda estava sem regulamentação e o prazo estava curto. “Então decidi que era o momento de botar o bonde para andar. Fiz o requerimento e, com o apoio da FPA e CNA, articulei com o Ministérios da Agricultura e da Fazenda maior celeridade no processo para que os produtores rurais pudessem voltar a acessar o mercado de crédito e realizar novos investimentos, movimentando a nossa economia e gerando empregos”.

Previstos na Constituição Federal, os Fundos Constitucionais são programas de financiamento para o desenvolvimento econômico e social das regiões Norte, Nordeste e Centro-oeste. Têm como objetivo diminuir as desigualdades regionais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp