Política

Roberto Carlos reage a reportagem sobre uso de dinheiro da ALBA para pagar clínica

Reprodução/Instagram @deputadorobertocarlos
Deputado estadual, Roberto Carlos (PV) teria usado dinheiro da ALBA para pagar empresa para divulgar mandato  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @deputadorobertocarlos

Publicado em 02/09/2022, às 19h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Roberto Carlos (PV) reagiu a uma reportagem publicada na tarde desta sexta-feira (2), sobre a qual o parlamentar teria usado dinheiro da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) para pagar uma clínica de estética no intuito de divulgar o mandato dele na Casa Legislativa.

De acordo com site da transparência da Assembleia, ele pagou R$ 6 mil à empresa Silari Consultoria de Bem Estar, que está localizada na Avenida Praia de Pajussara, em Vilas do Atlântico. A informação foi divulgada inicialmente pela rádio Salvador FM e confirmada pelo BNews. A nota tem como referência o mês de abril deste ano.

Após uma pesquisa na internet, através do CNPJ, descobriu-se que a empresa pertence a Ariele Santos de Brito. A data de abertura ocorreu no dia 22 de novembro de 2016 e tem o porte de microempresa.

Em resposta através de nota, a assessoria do deputado estadual, informou que a empresa prestadora do serviço "Ariela Santos Brito" apresentou, no dia 9 de maio deste ano, uma nota fiscal referente a divulgação de ação parlamentar, através do "Código e Descrição da Atividade Econômicas Secundárias" de número 63.19-4-00.

Segundo este código, trata-se de uma empresa que compreende portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na Internet.

Além disso, no mesmo informe, a assessoria afirmou que a divulgação do fato foi de "cunho eleitoreiro, sem averiguação dos fatos e com intenção de prejudicar a campanha" de Roberto Carlos.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp