Política

Robinson Almeida abre o jogo sobre ser vice de Geraldo Júnior

Joilson César / BNews
Deputado ressaltou que o martelo ainda não foi batido sobre candidato à prefeito em Salvador  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 18/12/2023, às 10h55 - Atualizado às 11h23


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) se manifestou sobre o cenário que cerca a política em Salvador. O parlamentar se mostrou otimista com as discussões e negou que já estejam definindo quem irá compor a chapa com Geraldo Júnior (MDB). A fala de Robinson aconteceu durante a entrega de mais um empreendimento do Minha Casa, Minha Vida, na capital baiana.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Olha, o debate ainda não terminou de candidato a prefeito. O debate de vice só será iniciado, creio eu, quando concluído o debate da cabeça de chapa do candidato a prefeito", afirmou o deputado Robinson Almeida.

Questionado se esses movimentos podem enfraquecer o seu nome para as eleições estaduais de 2026, o parlamentar descartou que isso possa acontecer. "Onde eu ando, onde eu participo, onde eu converso com as pessoas, a animação da militância é muito grande. A candidatura não é da minha cabeça, a candidatura é de um projeto político, é de um partido político, pertence aos milhares de militantes do partido em Salvador, a direção municipal, e é isso que me dá muita força para seguir em frente", ponderou o parlamentar.

Robinson Almeida também comentou sobre a reunião do conselho político. De acordo com ele, o encontro que foi realizado no Palácio de Ondina, no último domingo (17), fez com que mais um passo fosse dado rumo às definições.

A reunião de ontem foi para os partidos apresentarem os seus candidatos e os seus argumentos. Ao final, as teses foram colocadas sobre a mesa e não houve um consenso. O governador orientou que os partidos fizessem reuniões bilaterais essa semana para voltar a conversar", destacou Robinson Almeida.

Já sobre as especulações de que o nome de Geraldinho seria o escolhido pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), o parlamentar minimizou a situação. "Os rumores de candidato A, B ou C sempre houve e sempre vai ocorrer. Eu creio que o PT colocou uma candidatura bem posicionada, uma alternativa bem definida de perfil e nós estamos apostando nesse convencimento aos demais partidos que compõem a base. Mas seja qual for o resultado final, o grupo do governador marchará unido para disputar e ganhar a eleição em Salvador", concluiu o deputado.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (15):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp