Política

Vereador elege deputado estadual como "grande possibilidade de ser o escolhido do PT"

Domingos Júnior / BNews
O vereador Tiago Ferreira também falou sobre o nome de José Trindade e sobre a polêmica do presidente da Conder com Bruno Reis  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 22/07/2023, às 17h33


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio aos burbirinhos da política soteropolitana, quando nomes começam a surgir como possíveis pré-candidatos (as) à cadeira do Palácio Tomé de Souza, o vereador Tiago Ferreira (PT), em entrevista ao BNews, afirmou que, no momento, um deputado surge com mais força para concorrer ao pleito eleitoral de 2024. De acordo com ele, "Robinson Almeida (PT) tá nessa discussão com grande possibilidade de ser o escolhido do PT".

Vários nomes tem sido pautados para ser o nome da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), como o do presidente da Conder, José Trindade, que tem despistado sobre essa possibiliade, além dos nomes de Olívia Santana (PCdoB) e Geraldo Júnior (MDB). A comunista recebeu, recentemente, o apoio do vice-governador que, por sua vez, reafirmou que não desistiu do sonho de uma eventual candidatura à Prefeitura de Salvador.

Sobre o nome de José Trindade, o vereador Tiago Ferreira deixou claro que o gestor da Conder segue como o nome 'no campo das especulações'. "Olha, até o momento, o presidente da Conder ainda não pediu filiação ao PT, então está no campo das especulações", afirmou o parlamentar, antes de complementar reafirmando o desejo do partido e indicar outro nome para a disputa. "O que o PT quer é ter uma candidatura do 13 nas urnas e hoje o nome do deputado Robson Almeida tá nessa discussão com grande possibilidade de ser escolhido do PT".

Já sobre a recente polêmica envolvento o próprio Trindade e o atual prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), o parlamentar foi enfático ao relacionar à fala do presidente da Conder com a suposta 'confissão' de voto de Bruno Reis no ex-presidente Bolsonaro (PL).

"Ele (Bruno) anunciou que tinha votado em Bolsonaro. Acredito que a fala dele (Trindade) foi em cima disso. Se votou em Bolsonaro, automaticamente, se identifica com o projeto dele. Então eu acredito que o presidente da Conder deve ter colocado essa posição de que ele era bolsonarista porque ele sinalizou que votou em Bolsonaro", finalizou Ferreira.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (21)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp