Polícia

Sabia quem é a adolescente vítima de bala perdida em Salvador

Reprodução/Redes sociais
A adolescente estava com amigas em uma praça quando foi atingida na barriga  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 22/07/2023, às 15h06   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Mary Vitória Moreira Monteiro, de 17 anos, estava com amigas e uma prima passando por uma praça do bairro de Fazenda Grande do Retiro III, em Salvador, na noite de sexta-feira (21), quando homens armados em um veículo chegaram atirando contra uma pessoa. A jovem correu, reclamou de dores na barriga e, em seguida, desmaiou. Ela foi vítima de uma bala perdida.

Mary Vitória estava no terceiro ano do ensino médio e sonhava em cursar direito, de acordo com seus familiares. A vítima faria 18 anos no próximo sábado, dia 28. A adolescente foi socorrida e levada para uma unidade de saúde, onde não resistiu ao ferimento provocado pelo projétil da arma de fogo. O crime aconteceu a menos de 500 metros da casa onde ela vivia com os irmãos, o pai e a madrasta.

Populares dizem que os atirados tinham como alvo principal um homem que havia acabado de sair de uma igreja evangélica na companhia de familiares. Ele conseguiu correr e não há informações se foi atingido. 

A prima de Mary, que estava na companhia dela no momento do crime, comentou sobre o episódio nas redes sociais. "Agradeço a Deus pelo livramento de hoje e só peço a ele nesse momento que confrente o meu coração e todos os meus familiares e amigos que amavam e amam ela... Eu te amo enternamento, prima. Acredito que aquele momento em que rimos juntas foi uma grande despedida e de verdade? Não consigo acreditar que você se foi assim, do nada...", escreveu.

Bala perdida

O caso de Fazenda Grande do Retiro III não foi isolado. No último dia 12 de julho, a estudante Camila Silva dos Santos, de 23 anos, morreu após ser baleada na Avenida Anita Garibaldi, enquanto caminhava em direção à sua casa depois de um dia de trabalho e estudo.

Camila era estudante e trabalhava em uma empresa de call center. Ela foi atingida abaixo do coração, socorrida e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde morreu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp