Política

Rodrigo Alves faz revelação sobre espaço do PSDB na gestão de Bruno Reis

Henrique Brinco / BNews
Ele foi anunciado como titular da pasta na reforma administrativa realizada pelo prefeito  |   Bnews - Divulgação Henrique Brinco / BNews

Publicado em 02/02/2023, às 16h49 - Atualizado às 16h54   Cadastrado por Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

Rodrigo Alves foi anunciado no dia 16 de janeiro pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), para assumir a Secretaria de Gestão (Semge) da capital baiana. Em entrevista ao BNews, concedida nesta quinta-feira (2), o atual titular da pasta comentou sobre os desafios que dessas duas semanas no cargo.

“Em todos os anos, a gente tem um desafio grande na Semge, que é quem faz essa parte de negociação com os sindicatos. Todos os anos esse é um trabalho muito importante. Eu tô assumindo depois de um gestor que ficou 6 anos à frente da pasta. Assumir e imprimindo o máximo de velocidade e que a gente possa manter os projetos andando sem qualquer tipo de interrupção”, disse Rodrigo Alves.

“A gente vem de um período de dois anos de pandemia, um pós-pandemia. Foi um momento de muita restrição para a gestão pública. Agora, acho que é o momento que o prefeito Bruno Reis consegue enxergar qual o futuro com um pouquinho mais de tranquilidade”, acrescentou.

Alves comentou ainda sobre a relação que pretende construir com os servidores da Prefeitura de Salvador. Ele destacou a melhorias feitas desde a gestão do ex-prefeito ACM Neto (UB), mas garantiu que existe pontos “a melhorar”.

“A gestão do prefeito Bruno Reis já tem um histórico de serviço prestado para os servidores. quando o ex-prefeito ACM Neto assumiu lá em 2013, a gente tinha uma previdência muito mal estruturada. Essa parte mais difícil foi superada. O prefeito Bruno Reis lidera um grupo que tem um histórico de serviços prestados para o servidor os servidores. Espero a relação mais harmônica. Claro que a relação com o servidor é propositiva e de construção. Sempre tem algo a melhorar”, afirmou.

Rodrigo Alves é filiado ao  PSDB, partido que faz parte da base carlista desde o primeiro mandato de ACM Neto como prefeito. Ao ser questionado sobre uma perda de espaço do partido na gestão de gestão Bruno Reis, o secretário garantiu que não houve prejuízo ao partido.

“Eu não acredito que há nenhum prejuízo de espaço para o partido dentro do secretariado. O grupo político não se faz apenas das pessoas indicadas pelo partido que ocupam algum tipo de posição. é muito mais do que isso. Tem um conjunto de visões e de propostas a um projeto político em construção. O PSDB continua muito firme com o grupo do prefeito Bruno Reis. A gente tem muito orgulho de ser o primeiro partido a ter apoiado o ex-prefeito ACM Neto desde a primeira candidatura dela. A gente continua ocupando um espaço muito prestigioso”, declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp