Política

Rodrigo Pacheco manda recado ao governo sobre CPI de 8 de janeiro; saiba qual

Waldemir Barreto/Agência Senado
Governo quer evitar CPI de 8 de janeiro para que bolsonaristas não tenham palco para disseminar mais fake news  |   Bnews - Divulgação Waldemir Barreto/Agência Senado

Publicado em 06/04/2023, às 17h28 - Atualizado às 17h37   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) mandou um recado às lideranças do governo Lula (PT) no Congresso Nacional que vai tentar segurar a instalação da CPI dos ataques golpistas de 8 de janeiro em Brasília

No entanto, o pessedista deu prazo de, no máximo, dois meses, para conter a pressão. Até lá, de acordo com o site O Bastidor, espera que o governo consiga esvaziar o requerimento que tem assinaturas suficientes para sua instalação. 

O prazo mais extenso também se justificaria pelo seguinte motivo: Pacheco instalaria a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) em junho, perto do recesso do meio do ano, o que daria mais tempo para esfriar um pouco mais a iniciativa.

O governo Lula não quer a instalação da comissão por temer que bolsonaristas tenham palco para aparecer e espalhar falsas narrativas sobre os ataques ao Congresso, ao Palácio do Planalto e ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp