Política

Roma sinaliza apoio à reeleição de prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos

Reprodução / Instagram
João Roma, disse que o PL pode apoiar Suzana Ramos se não tiver condições de lançar candidato próprio em Juazeiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 21/11/2023, às 20h46 - Atualizado às 21h38


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PL na Bahia, João Roma, sinalizou, segundo nota enviada à imprensa nesta terça-feira (21), que o partido pode apoiar a candidatura à reeleição da prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos (PSDB). A declaração do dirigente que indica essa possibilidade foi concedida à Rádio Cidade FM, em entrevista realizada no dia anterior ao envio da nota. 

"A prioridade do PL em toda a Bahia é lançar candidaturas próprias, mas se não for viável, temos até o mês de abril de 2024 para fazer uma decisão quanto a isso. No caso de Juazeiro, o natural seria somar forças com a prefeita Suzana se não encontrarmos as condições de lançar uma candidatura própria", apontou Roma, na entrevista ao radialista Waltermario Pimentel. O curioso na nota é que Roma aponta o desejo do deputado federal Jonga Bacelar se candidatar a prefeito da cidade.

A motivação para o apoio a Suzana é similar à alegada quando se trata de também apoiar a reeleição de Bruno Reis (União Brasil), em Salvador. Ele enfatizou que, do lado contrário ao da prefeita, estão candidatos ligados ao PT. A nota ainda menciona que, ao final da entrevista à rádio juazeirense, a prefeita enviou mensagem ao ex-ministro da Cidadania, agradecendo pelo empenho dele para levar obras à cidade ainda durante o governo Bolsonaro. A gestora ainda convida Roma a apoiá-la.

O BNEWS também apurou que, no próximo sábado (25), João Roma deve ir a Luís Eduardo Magalhães para lançar a pré-candidatura do empresário Antônio Tadeu a prefeito do município - nesse caso, como candidatura própria do PL. Na mesma ocasião, o dirigente deve definir os membros do diretório municipal de Barreiras e discutir a possibilidade do lançamento de uma candidatura própria lá também.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp