Política

Rosa Weber manda determinação a PGR sobre reunião de Jair Bolsonaro em julho; confira

Rosinei Coutinho/SCO/STF
Ministra do STF, Rosa Weber determinou que PGR encerrasse procedimento que órgão abriu por conta própria  |   Bnews - Divulgação Rosinei Coutinho/SCO/STF

Publicado em 08/09/2022, às 17h41   Redação BNews



A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, mandou uma determinação a Procuradoria-Geral da República (PGR) acerca de uma reunião do presidente Jair Bolsonaro (PL) com embaixadores, em julho deste ano, na qual o mandatário pôs em dúvida o sistema eleitoral brasileiro.

Weber, segundo o site o Antagonista, decidiu que irá supervisionar a investigação sobre o encontro e determinou à PGR que que encerre outro procedimento aberto por iniciativa própria para apurar o ocorrido. O liberal, por sua vez, terá cinco dias para se manifestar no processo, prazo que foi dado pela magistrada.

Ela já é relatora da ação em que parlamentares da oposição pedem a apuração de vários crimes que teriam sido cometidos pelo presidente, entre eles incitação de animosidade das Forças Armadas contra os poderes constitucionais e crime de responsabilidade.

Rosa Weber assumirá a Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) na próxima segunda-feira (12).

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp