Política

Rosemberg comenta a aprovação da isenção de IPVA para veículos elétricos; confira

Dinaldo Silva/BNews
O líder do Governo na Alba, Rosemberg Pinto (PT), disse que projeto promove cuidados com o meio ambiente  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews
Luana Neiva e Davi Lemos

por Luana Neiva e Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 05/12/2023, às 19h46


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Rosemberg Pinto (PT), comentou, nesta terça-feira (5), a aprovação do projeto de lei que isenta o IPVA de veículos elétricos no estado. "O IPVA é um projeto que já foi bem debatido, que estimula a aquisição de carros elétricos exatamente nessa linha de proteção do meio ambiente. São carros que, abaixo de 300 mil reais, está se anistiando o IPVA e dando, inclusive, um desconto para valores acima disso", comentou o petista.

Rosemberg explicou por que a mesma isenção não foi aprovada para veículos híbridos. "Na realidade, nisso há um desconforto jurídico porque os carros híbridos, uma pequena parte é de propulsão elétrica e a outra grande parte é de combustão de energia fóssil. Então isso daria um problema muito grande do ponto de vista jurídico. Então o Governo do Estado resolveu trabalhar nessa questão do carro elétrico e isso estimula mais [a questão da preservação do meio ambiente]", comentou o líder governista.

O deputado estadual comentou que a aprovação da isenção do IPVA para veículos elétricos responde a apelos de membros da ONU para que haja a diminuição de veículos movidos a combustíveis fósseis. "Vi, inclusive, a declaração dos diversos representantes da ONU falando que nós precisamos rapidamente diminuir ou extinguir o combustível fóssil para o bem da humanidade. Então o IPVA estimula ações como essa", destacou Rosemberg.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp