Política

Rosemberg evita polêmica com Adolfo Menezes sobre a presidência da ALBA

Dinaldo Silva/BNews
Atual presidente da ALBA, Adolfo Menezes (PSD), já deu afirmações que poderia concorrer a um novo mandato no cargo  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 05/10/2022, às 16h58   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do governo na Assembleia Legisativa da Bahia (ALBA), deputado Rosemberg Pinto (PT), fugiu de polêmica com o atual presidente da Casa, deputado estadual Adolfo Menezes (PSD), ao defender que o pessedista seja reconduzido a um novo mandato no órgão.

Em conversa com o BNews, nesta quarta-feira (5), o petista afirmou que o partido, que tem como líder o também deputado estadual Osni Cardoso (PT), ainda vai deliberar sobre o assunto, mas que, no que depender de Rosemberg Pinto, o nome de Adolfo Menezes será defendido para ocupar o posto mais uma vez.

"Ele tem legitimidade e direito de colocar o nome dele. Ele foi aprovado na Assembleia e tem crédito para isso, uma vez que está sendo um presidente que trouxe impactos positivos para a Assembleia, que conversa com governo e oposição, tem conduzido a Casa de forma que as coisas andem", afirmou Rosemberg Pinto.

"Eu não sou líder do PT, sou líder do Governo. Agora, se depender de mim, eu trabalharei para que ele seja eleito presidente por mais um biênio", completou.

Questionado então se, no segundo biênio da próxima legislatura (2025-2026), o PT poderia pleitear a liderança da Casa, o parlamentar pontuou que essa é uma discussão "extemporânea".

"Eu acho que está se antecipando muito essa discussão. Neste momento, a minha prioridade é eleição de Jerônimo e de Lula. Até porque, se Jerônimo não for eleito, será um problema, seja para qualquer um da atual base do governo", alertou Rosemberg Pinto.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp