Política

Rosemberg Pinto ataca adversários após "desconvocação" de Marcelo Werner em Comissão da ALBA; veja o que ele disse

Yuri Abreu/BNews
Secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, havia sido convocado por Comissão na ALBA para prestar esclarecimentos  |   Bnews - Divulgação Yuri Abreu/BNews

Publicado em 29/03/2023, às 16h39   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Rosemberg Pinto (PT), atacou os adversários após a "desconvocação" do secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner que havia sido chamado pelos membros da Comissão de Direitos Humanos da Casa para prestar esclarecimentos sobre as ações realizadas pela pasta estadual.

A medida foi considerada uma manobra feita por Rosemberg Pinto, segundo alguns parlamentares, a exemplo dos deputados Samuel Júnior (Republicanos) e Hilton Coelho (PSOL) que classificaram a ação do petista como "constrangimento".

Nesta quarta-feira (29), após sessão na ALBA que, em grande parte, ficou restrita apenas às congratulações pelos 474 anos de Salvador, Rosemberg Pinto falou ao BNews sobre a questão.

"Primeiro que não foi uma desconvocação. A sessão que convocou o secretário Marcelo Werner não tinha legalidade para isso. Primeiro ela começou depois do horário, o deputado Samuel [Júnior] chegou depois, deu presença, depois não tinha quórum para abrir a comissão. O presidente fez isso pra não ser deselegante com ele e eu fui à sessão seguinte. Na sessão seguinte, nós aprovamos que não teria validade aquela convocação daquela comissão que aconteceu apenas com os representantes da minoria. Além disso, ela se estabeleceu fora do horário previsto. eu estava presente quando o deputado Samuel chegou fora do horário e ele ainda abriu, assim, o presidente ainda sim abriu a comissão", disse Rosemberg.

"O que na realidade alguns parlamentares querem não é debater a segurança pública, nem direitos humanos, alguns parlamentares querem transformar aquilo ali num palanque de disputa política e muito mais pra criar constrangimento para os convidados. Isso eu não vou permitir", disparou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp