Política

Rosemberg Pinto diz que empréstimo de 42 milhões de dólares tem destino certo; confira

Joilson César/BNews
O deputado participou da inauguração da Casa da Mulher Brasileira  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 19/12/2023, às 12h56   Bernardo Rego e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual, Rosemberg Pinto (PT - BA), participou nesta terça-feira (19), da inauguração da Casa da Mulher Mulher Brasileira (CMB) na Bahia, que contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues e da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.


No evento, em entrevista ao BNews, o deputado falou sobre um empréstimo feito pelo governo da Bahia de US$ 42 milhões aprovado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). “Esse dinheiro tem um canal específico para investimento que é na área de tecnologia. O nosso estado está precisando melhorar tecnologicamente para que possa ter um maior agilidade, desburocratizar os sistemas”, comentou. 


“Eu acho que esse é um projeto e um empréstimo que a maioria dos deputados na assembleia entenderam como extremamente importante, porque não podemos mais no século 21, está atuando às vezes de forma muito precária, como se nós tivéssemos no século 19. Então essa arrumação tecnológica é muito importante. E esses 42 milhões de dólares cumprem esse papel”, pontuou. 


Sobre a Casa da Mulher


A Casa da Mulher Brasileira é uma inovação no atendimento humanizado às mulheres, sobretudo para aquelas que sofrem algum tipo de violência. No mesmo local, as mulheres poderão ter acesso a serviços especializados de acolhimento e triagem, apoio psicossocial, DEAMs (Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher), Juizados Especiais, Ministério Público, Defensoria Pública, e a ações de promoção de autonomia e emancipação econômica. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp