Política

"Rotulado de carrasco", diz Romeu Zema sobre homens brancos e heterossexuais

Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Fala de Zema aconteceu durante evento de lançamento de um programa do governo para atendimento à mulheres  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 31/01/2024, às 08h15 - Atualizado às 08h17


FacebookTwitterWhatsApp

Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais, voltou a se envolver em uma declaração polêmica. Dessa vez, Zema comparou os homens negros, LGBTQIA+, com homens que possuem uma cor e uma opção sexual diferentes. Na ocasião, o governador afirmou que o homem branco e heterossexual é 'rotulado de carrasco'.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Essa declaração aconteceu durante lançamento de um programa do governo que promove o atendimento à mulheres. O programa em específico trata das mulheres que possam ser vítimas de violência e/ou assédio sexual durante o Carnaval. Tudo aconteceu na última terça-feira (30), quando Zema citou o período que comandava as empresas da família e da diversidade do quadro de funcionários do grupo.

Tem negros, tem LGBT trabalhando e respeitados. É muito perigoso rotular. No Brasil a coisa mais comum que acontece é rotular. Se alguém é homem, é branco, é heterossexual e é bem-sucedido, pronto, rotulado de carrasco", afirmou Zema.

O governador ainda ressaltou o porque de ter afirmado que rotular as pessoas seria complicado. "Parece que não pode ser humano. Mas pode, sim. Dá para ser humano. Qualquer rótulo é perigoso. Tem político honesto e desonesto, tem empresário honesto e desonesto", ponderou o político.

Gafes

Em todo o seu mandato, Zema virou um colecionador de gafes, frases, discursos e citações polêmicas. O detalhe é que, mesmo assim, o nome do governador de Minas Gerais é cotado como presidenciável do campo da direita, em 2026. Isso porque, obviamente, o ex-presidente Bolsonaro (PL) está inelegível.

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (30):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp