Política
Publicado em 22/11/2024, às 12h28 Yuri Pastori e Tiago Di Araujo
O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), participou do Encontro Estadual do PSB, realizado em Salvador, na manhã desta sexta-feira (22). Em entrevista à imprensa, o ex-governador da Bahia foi questionado sobre as investigações conta o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros aliados por suspeita de tentativa de golpe de Estado, e pregou cautela no caso.
"Quem determina, eu acho que isso não é no âmbito da política, isso tem que ser no âmbito judicial. Cabe a justiça analisar o tempo, o ritmo, não pode ser um julgamento político, isso tem que ser um julgamento técnico com um amplo direito de defesa. Eu não sou a favor de cercear o direito de defesa de ninguém, mas acho que a justiça tem que ser feita", afirmou.
Rui Costa destacou a importância de penalizar os responsáveis para não dar espaço para impunidade. "Alguém que trama, que organiza, que monta esquema para se sequestrar e matar o presidente da Suprema Corte. E não é pensar, como eu ouvi o filho do ex-presidente falando, está comprovado, eles monitoraram, estavam na porta da casa do ministro da Suprema Corte, todo esquema montado para se sequestrar e eventualmente matar o presidente eleito, o vice-presidente eleito e o ministro da Suprema Corte. Isso não há nem de se pensar, na minha opinião, em anistia", declarou.
Classificação Indicativa: Livre
Limpeza inteligente
Metade do preço
som poderoso
Preço baixo
Lançamento com desconto