Política

Rui Costa culpa a justiça por problemas na segurança pública e sai em defesa das polícias: 'prende e o cabra rapidinho está solto'

Foto: Joilson César/BNews
Rui Costa fez críticas pesadas à soltura de bandidos e afirma que os mais perigosos são liberados mais rápido  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 26/04/2022, às 10h04 - Atualizado às 10h05   Victor Pinto e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Governador da Bahia, Rui Costa (PT) voltou a fazer duras críticas ao sistema judicial quando questionado sobre problemas na segurança pública do Estado. Segundo o governador, o problema é geral no Brasil. Ele chegou a mencionar que o país possui gestores políticos de várias correntes e ideias políticas, mas que enfrentam o mesmo problema e culpou tanto a legislação quanto o sistema judicial pela escalada de violência.

"Tenho que defender nossos policiais porque além do risco há um trabalho desgastante. (...) No sistema judicial legal brasileiro, que você prende 3, 4 vezes a mesma pessoa em 20 dias e a pessoa está solta 4 vezes em 21 dias. O bandido começa a zombar da cara do policial militar ou civil. É um negócio ridículo", disparou Rui Costa.

Leia também:

Rui Costa ainda afirmou que quanto mais perigoso é o bandido, mais rápidas são as solturas por conta das condições financeiras em pagar advogados mais caros.

"Você prende alguém com fuzil, escopeta, pistola moderna e o cabra rapidinho tá solto. Quanto mais perigoso e maior a hierarquia do bandido, mais rapidamente ele sai da cadeia porque advogados mais caros eles conseguem pagar e mais influentes conseguem ser. E o inverso é verdadeiro. O coitado que roubou uma galinha, lata de óleo, fica mais dias na cadeia pagando o preso de no desespero ter furtado 1 kg de arroz, de feijão. A lei está equivocada. Ou muda esse sistema legal no Brasil ou não teremos segurana pública em nenhum estado brasileiro", afirmou Rui Costa.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp