Política

Rui Costa destaca investimentos na Segurança Pública; veja quais

Divulgação GOV/BA
Para Rui, a violência desse ser resolvida através de uma força nacional de combate ao crime  |   Bnews - Divulgação Divulgação GOV/BA

Publicado em 30/06/2022, às 09h20   Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) refutou o fato de a Segurança Pública ser um dos maiores desafios da sua gestão. “Não considero que seja um desafio porque não é um problema somente de Estado. É um problema do Brasil”, disse, em entrevista ao PNotícias, na manhã desta quinta-feira (30).

O petista ainda destacou os investimentos e fez comparações entre a segurança estadual no governo petista e nos governos anteriores. “Somos o estado brasileiro que mais investiu, proporcional a sua arrecadação, em tecnologia na segurança. Foram R$ 800 milhões, sobretudo para equipamentos de reconhecimento facial”, disse.

“A melhor coisa para as pessoas saberem se está bom ou não é comparar. Quando Jaques Wagner entrou no Governo as viaturas eram todas velhas, coletes vencidos, delegados tinham o pior salário do Brasil, policiais sem armamento adequado e hoje é diferente. Temos armamentos novos, pistolas seguras, o salário dos delegados mudou, as viaturas são novas e nós seguimos investindo muito mais”, afirmou.

Para Rui, a violência desse ser resolvida através de uma força nacional de combate ao crime. “O crime no Brasil é organizado e precisa ser combatido através de ações federais. Não pode haver uma organização criminosa organizada de forma nacional e a resolução partir da esfera estadual. Precisamos de uma política nacional de enfrentamento ao crime ou estado nenhum conseguirá vencer isso”, disse.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp