Política

Rui Costa detalha planos do governo federal para 2024; confira

Joilson César/BNews
Rui Costa pontuou que 2024 será um ano de colheita  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniela Pereira e Luana Neiva

por Daniela Pereira e Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 26/12/2023, às 14h54


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, comentou, em entrevista ao BNews,  as principais ações do governo federal para 2024. De acordo ainda com o ex-governador da Bahia, o ano que vem será para ‘colher’ tudo que foi plantado e reconstruído em 2023.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

“Olha, como eu disse antes, 2023 foi o ano de fixar as duas palavras que estão no slogan do presidente Lula, união, de unir o país, de restabelecer o pacto federativo, respeito a governadores, prefeitos, e reconstrução, de reconstruir os programas que cuidam de gente, os programas que melhoram a infraestrutura, que cuidam das cidades, da infraestrutura”, disse o petista.

Ainda segundo Rui Costa, o país encerra o ano de forma positiva, superando as expectativas dos mais pessimistas que diziam que o Brasil não ia crescer ou cresceria muito pouco. “Brasil encerra o ano crescendo 3% superando todas as expectativas nacionais e vamos trabalhar para que esse crescimento se repita em 2024”, continuou ele.

Já sobre um possível nome para ocupar o lugar de Flávio Dino como ministro da Justiça, o petista afirmou que o presidente Lula (PT) ainda não anunciou quem será o escolhido. “Ele já definiu que o Flávio ficará no Ministério até o dia 9, dia 10, ali de janeiro”, pontou.

Por fim, questionado sobre a presença de Lula (PT) na Lavagem do Bonfim, o ministro da Casa Civil afirmou que já conversou com o presidente sobre assunto, mas pontuou que o desafio é grande por conta da sua agenda.

“Ele vai ter uma agenda pelo Brasil, precisa visitar os estados que ele ainda não foi depois de eleito presidente da República. Ele, em 2023, teve que retomar a presença do Brasil no exterior e ele, em próprio, já definiu que 2024 é o ano dele percorrer o Brasil. Então vamos conversar sobre isso”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp