Política

Rui Costa detona Seleção Brasileira ao fazer comparativo com finalista da Copa; confira

Joilson César/BNews
Governador da Bahia, Rui Costa (PT), comentou desempenho da Seleção Brasileira na Copa do Mundo no Catar, nesta quinta-feira (15)  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 15/12/2022, às 20h00   Eduardo Dias e Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), detonou o desempenho da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, que termina neste domingo (18), ao fazer uma comparação dos comandados de Tite com uma das equipes finalistas da competição.

A equipe canarinho terminou o torneio na 7ª colocação, com três vitórias, um empate e uma derrota em cinco jogos. Na primeira fase, triunfos sobre Sérvia (2x0) e Suíça (2x1), além de uma derrota para Camarões (0x1).

Nas oitavas de final, uma goleada sobre a Coreia do Sul, por 4x1. Na fase seguinte, as quartas de final, o Brasil enfrentou a Croácia. No tempo normal, as equipes ficaram no 0x0 e o jogo foi para a prorrogação. No tempo extra, Neymar colocou o Brasil em vantagem. Porém, a quatro minutos do fim, Petkovic deixou tudo igual. Nos pênaltis, os europeus venceram por 4x2.

"Eu diria que o futebol, assim como a política, é coletivo. E nunca é ou nunca será um aglomerado de craques que vai ganhar uma partida ou campeonato. Ou tem espírito coletivo, garra coletiva, onde cada um coloca vaidade pessoal um degrau ou dois degraus abaixo do objetivo coletivo ou a meta nunca será alcançada. E essa é a diferença básica de quando a gente vê a Argentina jogar e vê o Brasil jogar", disse Rui.

"A seleção deles é mais unida, o craque-maior tem menos vaidade pessoal, cai e levanta na mesma hora correndo para poder ajudar o time e, na nossa Seleção, parece que as vaidades individuais sobressaem a vontade coletiva", completou o governador.

Argentina e França se enfrentam neste domingo (18), às 12h, no estádio Lusail, em Doha. Quem vencer, chega ao tricampeonato mundial. Enquanto os europeus levantaram a taça em 1998 e 2018, os argentinos venceram o torneio em 1978 e 1986.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp