Política

Rui Costa e Wagner no governo Lula? Presidente do PT-BA comenta; veja

BNews
Ao BNews, o dirigente partidário falou sobre a expectativa em torno dos nomes de Rui Costa e Jaques Wagner para integrar o futuro alto escalão federal  |   Bnews - Divulgação BNews


O presidente do PT-BA, Éden Valadares, comentou nesta segunda-feira (7) sobre uma possível indicação do governador da Bahia, Rui Costa, e do senador Jaques Wagner para compor o ministério do governo do presidente eleito Lula.

Em entrevista ao BNews, o dirigente partidário falou sobre a expectativa em torno dos nomes para integrar o futuro alto escalão federal.

"Com um resultado tão positivo como tivemos nessas eleições não só pela vitória de Jerônimo Rodrigues como também pelo recorde que Lula bateu na Bahia, sendo o candidato a presidente mais votado da história do estado com mais de 6 milhões de votos, os nomes de nossos principais líderes ganham destaque e naturalmente são lembrados", disse.

A presença de Rui é uma das principais dúvidas do meio político. O baiano é cotado para comandar pelo menos dois ministérios na gestão federal: o da Casa Civil e o das Cidades. Além disso, é ventilada a possibilidade de ele comandar a Petrobras. Já Wagner é especulado como ministro da Defesa ou das Relações Exteriores.

Éden Valadares fez elogios aos correligionários, mas ressaltou que uma eventual participação de ambos no governo não seria uma reivindicação do diretório petista baiano. "O governador Rui Costa e o senador Jaques Wagner reúnem grandes qualidades. Rui com a sua capacidade de trabalho e sua competência e Wagner com sua capacidade de elaboração política e de articulação política. Mas gostaria de destacar aqui que essa não é uma reivindicação do PT Bahia", adicionou.

"Estamos ao dispor do presidente eleito Lula nessa tarefa de trazer o Brasil de volta ao caminho da prosperidade, de reconstruir o país, de gerar emprego e oportunidades para todos e todas e acredito que tanto Rui quanto Wagner estão habilitados para ajudar nessa missão tão importante junto ao presidente Lula", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp