Política

Rui Costa entrega nova contenção de encosta para moradores de Campinas de Brotas

Fotos: Mateus Pereira/GOVBA
O governador Rui Costa entregou a obra concluída nesta quinta-feira (17)  |   Bnews - Divulgação Fotos: Mateus Pereira/GOVBA

Publicado em 17/03/2022, às 14h55   Juliana Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

Os moradores da Avenida Mário Leal Ferreira, mais conhecida como Bonocô, em Campinas de Brotas, podem se sentir mais seguros, sem risco de deslizamento. O governador Rui Costa entregou a obra concluída nesta quinta-feira (17), acompanhado do secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues. A intervenção recebeu recursos da ordem de R$ 3,7 milhões de reais e se soma ao maior investimento da história de Salvador em contenção de encostas.

Fotos: Mateus Pereira/GOVBA

“Esse é um dos programas que eu tenho mais orgulho de entregar. Eu nasci e me criei em uma encosta igual a essa. Quando eu assumi o governo, em 2015, em abril houve aquele desmoronamento, e no lugar que eu nasci morreram pessoas novamente. Eu, naquele momento, afirmei que iria fazer o maior investimento da história da Bahia em proteção de encostas. Aqui a gente está protegendo vidas humanas, está protegendo o esforço de famílias pobres que durante uma década, duas décadas, vão construindo suas casas”, afirmou Rui.

Fotos: Mateus Pereira/GOVBA

O Governador destacou que não há registro recente de vítimas de deslizamento em Salvador. “Me dá um orgulho danado, depois de ver chuvas torrenciais em novembro, em janeiro, aqui em Salvador, e nenhum relato, graças a Deus, de perda de vida humana ou de desastres com consequências trágicas”. Segundo ele, os investimentos continuam. “Existem obras hoje em andamento e existem novas licitações que nós estamos fazendo para mais encostas, para entregar ao longo do ano. Então aqui significa cuidar de gente, cuidar da vida e cuidar do patrimônio que foi construído com muito esforço por essas pessoas”.

O presidente da Conder, José Trindade, ressaltou que a entrega é mais uma etapa. “Você vê aqui hoje, são quase quatro mil vidas de pessoas que estão sendo beneficiadas. O investimento é de quase R$ 4 milhões. Ou seja, o governador do Estado, Rui Costa, buscando proteger a vida das pessoas. Temos mais de 20 encostas sendo executadas, temos mais 25 já para começar nos próximos dias”.

Leia Mais:Governo entrega novas contenções de encosta em Salvador

Leia Também:Governador afirma que Jerônimo Rodrigues é 'Novo Rui' e crava vitória em 1º turno; vídeo

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp