Política

Rui Costa faz revelação faltando menos de um mês para o final do seu governo; confira

Joilson César/BNews
Governador da Bahia, Rui Costa (PT), usou as redes sociais para fazer relato aos seguidores  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 02/12/2022, às 20h05   Yuri Abreu



Ao longo dos oito anos da sua gestão, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), acabou ficando conhecido, entre os seus pares, como "Rui Correria" por, segundo o próprio petista, em um vídeo publicado em uma rede social, no ano de 2018, gostar das coisas feitas com celeridade. Na postagem ele fala sobre o porquê do apelido.

"No primeiro dia de governo, eu disse aos secretários: a partir de hoje, conte como se você tivesse um dia a menos para fazer aquilo que o povo designou, que o povo pediu que nós fizéssemos", afirmou ele, na oportunidade (veja vídeo completo abaixo).

Agora, faltando menos de 30 dias para a passagem do bastão para o sucessor dele, Jerônimo Rodrigues (PT), o questionamento que tem sido feito a Rui é se o momento é de começar a "pisar no freio" e aproveitar com mais tranquilidade os últimos dias enquanto chefe do Executivo estadual.

No Twitter, ao relatar uma viagem que estava fazendo à Brasília, nesta sexta-feira (1º), ele comentou sobre o assunto e fez uma revelação aos internautas.

"Hoje às 6h já estava voando para Brasília quando me perguntaram se mesmo em final de governo não dava para deixar a leitura de relatórios de lado e tirar um cochilo. Respondi que a correria tem que continuar até o fim. A Bahia merece muito trabalho sempre", escreveu o petista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp