Política

Rui Costa intensifica agenda no interior e completa quase um mês e meio sem pauta em Salvador

GOV/BA
A última pauta que Rui Costa fez na capital baiana foi no dia 10 de novembro, durante entrega da reforma do Hospital Ana Nery  |   Bnews - Divulgação GOV/BA

Publicado em 16/12/2021, às 11h00   Victor Pinto e João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

Em pré-ano eleitoral o governador da Bahia, Rui Costa (PT), intensificou nos últimos dias do ano a agenda no interior do Estado e escanteou os compromissos públicos em Salvador.

Levantamento feito pelo BNews mostra quea última pauta que o chefe do Executivo estadual fez na capital baiana foi no dia 10 de novembro, durante entrega da reforma do Hospital Ana Nery.

De lá para cá foram 26 cidades percorridas, sem contar com a última visita ao extremo-sul para acompanhar os estragos da chuva. Rui sobrevoou os municípios de Jucuruçu, Itamaraju, Medeiros Neto, Teixeira de Freitas e Prado.

Dos eventos neste período, dois ocorreram na capital baiana. No dia 26 de novembro, as Voluntárias Sociais da Bahia entregam creche reformada no subúrbio de Salvador. A entrega foi feita pela esposa de Rui, a primeira-dama Aline Peixoto. Neste mesmo dia, o governador foi até Itamaraju autorizar a recuperação da BA-284, além de investimentos em educação.

O outro evento foi restrito. No dia 1° de dezembro, o chefe do Executivo estadual assinou um protocolo de intenções com Proquigel Química para implantação de fábrica de Amônia verde na Bahia. O encontro foi feito na Governadoria, mas sem presença da imprensa.

Conforme aliados do governador, a intensa agenda no interior e a ausência de pautas de Rui em Salvador é estratégica. A ideia é que o petista intensifique os atos no segundo semestre de 2022, para tentar diminuir a aprovação do ex-prefeito ACM Neto mais perto das eleições. Neto é pré-candidato a governador da Bahia e líder das pesquisas de intenções de voto.

A gestão de ACM Neto teve 85% de aprovação popular na capital baiana, e é um das cidades-chave do democrata para vencer a eleição.

Leia também: Saiba o que as pesquisas mostram sobre a eleição na Bahia em 2022

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp