Política
Publicado em 14/05/2024, às 16h16 Redação
O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), desconsiderou a existência de “bate-cabeça” entre as pastas do governo federal, após o presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cobrar mais organização do corpo ministerial. Em entrevista ao Estúdio I, da GloboNews, o ex-governador da Bahia alega que o mandatário quer organizar o fluxo de informações em meio a tragédia no Rio Grande do Sul.
“Não diria que é bate-cabeça. É necessário fazer reuniões regulares, principalmente em um momento de crise como esse, em que há uma situação de calamidade para organizar fluxo de formação, fluxo de anúncios”, ponderou o ministro.
Na segunda-feira (13), Lula cobrou que haja “um instrumento de conversa” entre as pastas durante os exercícios para amenizar os impactos causados pelas chuvas no RS. Durante a reunião ministerial, o petista pontuou que, o desencontro de informações não constroi uma política pública sólida.
“Isso cabe ao maestro da orquestra é preciso que muitas vezes a vontade de resolver não seja anunciada antes da concretude daquela solução. Você às vezes anuncia o que você quer fazer, mas não é materialmente o que você conseguirá fazer. O anúncio tem que ser feito a partir da validade concreta, pois em um ambiente sensível qualquer informação que não se materialize gera desgaste”, atestou Rui Costa.
Classificação Indicativa: Livre
Som perfeito
Cozinha Saudável
Imperdível
Aparelho top
som poderoso