Política

"Rui Costa na Casa Civil incomoda os radicais do PT", diz revista

Paulo M. Azevedo/ BNews
Antes mesmo do convite oficial feito por Lula, Rui já teve que lidar com críticas dos correligionários  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/ BNews
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 16/12/2022, às 11h09



Ao que tudo indica a indicação do governador Rui Costa (PT) para chefiar a Casa Civil no governo Lula (PT) não tem agradado a ala mais radical do partido, segundo informações da Revista Crusoé.

Após ter recebido ataques de petistas do estado de São Paulo, Rui agora é tem sido apontado como “pró-mercado”, o que não tem agradado alguns correligionários. “Já na sua primeira fala como indicado para a pasta, o atual governador da Bahia confirmou os piores temores desses petistas renhidos, ao acenar para o mundo das finanças e dizer que será preciso encontrar novas formas de investimento para o setor de infraestrutura”, diz um trecho da revista.

A portaria 770/2019 de Rui Costa, na qual ele iniciou parcerias público-privadas em escolas da rede estadual também foi apontada na publicação. “Rui Costa tem especial simpatia pelas parcerias público-privadas. Em 2019, enquanto governava a Bahia, autorizou que escolas da educação básica fossem geridas nesse modelo”.

Antes mesmo do convite oficial feito por Lula, o governador já teve que lidar com críticas dos correligionários. Entre as críticas estavam a falta de domínio de temas nacionais para chefiar a Casa Civil e a falta de trânsito na classe política nacional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp