Política

Rui Costa quebra o silêncio sobre polêmica do apartamento; veja o que ele disse

Henrique Brinco/BNews
Governador Rui Costa (PT) falou sobre tema em conversa com a imprensa, nesta quinta-feira (3)  |   Bnews - Divulgação Henrique Brinco/BNews
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 03/11/2022, às 17h14


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), quebrou o silêncio sobre a polêmica do apartamento localizado no Edifício Mansão Bahiano de Tênis, na Graça, em Salvador. A oposição explorou o tema durante a campanha, acusando o petista de ter pago R$ 2,1 milhões.

Ele mesmo tocou no assunto aos ser questionado pelo BNews sobre em que cidade moraria após deixar a gestão estadual.

"Comprei minha casa com muito menos do que eles disseram que eu comprei. Trabalhei a minha vida inteira. Hoje é o único patrimônio que eu tenho. Trabalhei 42 anos e o único bem que eu tenho é um apartamento. Diferente do presidente [Bolsonaro] que comprou em dinheiro 51 imóveis, eu comprei a prestação", explicou.

A declaração foi dada em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (3), após a primeira reunião de transição com o governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT).

Rui também afirmou que, após deixar a Governadoria, deve continuar morando em Salvador com a primeira-dama, Aline Peixoto, e a família. Ele é cotado para ocupar a Casa Civil do Governo Lula.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp