Política

Rui Costa silencia diante da nomeação de Aline Peixoto para o TCM

Divulgação/Secom
Aline foi aprovada para integrar a Corte com 40 votos contra 19 do ex-deputado Tom Araújo  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Secom
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 09/03/2023, às 06h00


FacebookTwitterWhatsApp

Enquanto deputado governistas e até da base oposicionista parabenizaram a ex-primeira-dama, Aline Peixoto, pelo resultado da votação e nomeação instantânea como nova conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA), o ex-governador da Bahia e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), preferiu silenciar.

Aline foi aprovada para integrar a Corte com 40 votos contra 19 do ex-deputado Tom Araújo e quatro votos nulos. A votação aconteceu no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, nesta quarta-feira (8).

Duas horas após a votação, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), nomeou a enfermeira  para o novo cargo, em edição extra do Diário Oficial do Estado. No decreto simples, ele exonera Aline do cargo de Assessor Especial, símbolo DAS-2C, do Gabinete da Secretária, da Secretaria da Saúde. Em seguida, nomeia para o cargo. Segundo o BNews apurou, a posse dela deve acontecer na próxima sexta-feira.

A indicação da mulher do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), causou polêmica desde o início, por conta do currículo dela para o cargo e a influência política do marido na indicação. 

Sempre atuante nas redes sociais, Rui Costa manteve-se distante das discussões sobre TCM e mesmo após a vitória e nomeação da esposa não fez menções sobre o acorrido nas redes sociais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp