Política

Saiba bastidores da reunião entre Lula e ministros do União Brasil

Ricardo Stuckert / PR
Lula planeja se encontrar com o presidente do União Brasil e do Senado para fortalecer a relação entre o governo e o partido.  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PR
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

daniel.serrano@bnews.com.br

Publicado em 30/07/2025, às 08h25 - Atualizado às 08h25



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu na noite desta terça-feira (29), no Palácio do Planalto, com os três ministros do União Brasil para discutir a relação do partido com o governo. 

O encontro não foi registrado na agenda oficial de Lula e contou com os ministros Celso Sabino (Turismo), Waldez Góes (Integração Nacional) e Frederico de Siqueira (Comunicações), além da petista Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais). 

De acordo com a coluna de Igor Gadelha, no site Metrópoles, durante a reunião, o presidente Lula cobrou mais fidelidade do União Brasil ao governo, especialmente no Congresso Nacional.

Ainda durante o encontro, o petista disse que pretende se reunir com o presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, e com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil), também para discutir a relação com o partido.

Apesar do pedido por mais fidelidade, Lula elogiou a atuação dos ministros à frente de suas respectivas pastas e garantiu que não pretende demitir quem estiver trabalhando bem.

O presidente ainda conversou com os ministros do União Brasil sobre as eleições do ano que vem, quando deve disputar a reeleição. O petista disse que respeita a decisão do partido em querer lançar o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, como presidenciável. Por outro lado, Lula demonstrou desejo em se aproximar do partido na disputa pelas duas vagas no Senado no Pará, onde o presidente deve apoiar Alcolumbre ao invés da possível candidatura do ministro do Turismo à Casa Legislativa.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)